Horos FAQs

 

1. Por que há 2 versões do Horos para download? Qual a diferença? Qual devo baixar?

A princípio, basta baixar a versão mais recente (Latest Version). Mas, se você deseja testar as novidades do próximo lançamento (você as verá em "Latest change log" na parte esquerda da página de Download), baixe o Release Candidate. Sendo uma versão ainda candidata, esta ainda pode conter erros.

Horos está em constante evolução. Novas funcionalidades, melhorias e correções estão sempre ocorrendo. Versões candidatas a lançamento (Release Candidates) são o próximo passo nessa evolução, tornando-se a Última Versão (Latest version) assim que deixam seu status de release candidate. Lançamentos com grandes mudanças são sempre oferecidos como release candidates para nos permitir obter resposta da comunidade.

Dito isso, baixe a versão mais recente (Latest version) se você deseja uma versão oficialmente utilizada por usuários finais da comunidade. Se você deseja experimentar em primeira mão as mudanças em curso, baixe a Release Candidate e compartilhe conosco seus resultados.

2. Horos roda em Windows ou Linux?

Não. Horos atualmente roda apenas em máquinas Macintosh, sistema operacional OSX 10.11 ou posterior.

3. Que configuração de hardware é necessária para rodar em meu Mac?

A princípio, todos os computadores Mac que suportam o sistema macOS 10.11 ou posterior. No entanto,visualizar imagens médicas faz uso extensivo de memória e pode requerer uso considerável de processamento CPU e GPU. Nossa recomendação é usar computadores Mac com processador i5, 16GB RAM, equipado com uma GPU dedicada ou Intel Iris.

4. Qual sistema operacional devo utilizar?

Horos opera no sistema operacional MacOs 10.11 ou posterior.

5. Como me informar de novos desenvolvimentos?

Horos possui um sistema de notificação que o avisará quando novas atualizações estiverem disponíveis.

6. Posso guardar minhas imagens no iCloud?

É arriscado guardar suas imagens no iCloud. Se você tiver mais de um Mac logado no iCloud usando a mesma Apple ID e Horos rodando nessas máquinas, é provável que a Horos database acabe se corrompendo, e pior, que suas imagens acabem sendo sobrescritas por outras.

7. Como cito o Horos em um artigo científico?

Horos é um programa livre de código aberto (free and open source code software - FOSS) distribuido gratuitamente sob a LGPL license em Horosproject.org e patrocinado por Nimble Co LLC d/b/a Purview em Annapolis, MD USA.

8. Há algum treinamento para o Horos?

Sim! Horos Academy Entry Edition contem 4 módulos: 1) Primeiros Passos, 2) Gerenciando Imagens, 3) Visualização e manipulação de imagens 2D, 4) Funcionalidades 3D. Enquanto novas edições estão para chegar, a Entry Edition está já disponível para compra. Se você quer maximizar seu uso do Horos, estudando no seu próprio ritmo, esse é o lugar. No entanto, se você acha que precisa de ajuda mais específica, Horos possui um suporte pago. Basta preencher o formulário e um de nossos experts entrará em contato com você.

9. O que é o Contrato de Licença do Usuário Final (EULA - End User License Agreement) do Horos?

Sendo um programa livre de código aberto (free and open source code software - FOSS) distribuído gratuitamente sob a licença LGPL, é requerida sua concordância com os termos dessa licença ao instalar o Horos.

10. Preciso fazer uma doação?

Não é necessário fazer uma doação para baixar ou utilizar o Horos. É totalmente gratuito. Contudo, o Horos conta com as muitas contribuições feitas pela comunidade. É graças às suas doações que podemos contratar mais programadores, adicionar plugins e continuar a aumentar as funcionalidades do Horos. A Purview tem se comprometido a desenvolver pelo menos o dobro do valor de cada contribuição.